Ipasgo treina colaboradores sobre Compliance Público

Nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/10), a programação foi dirigida à equipe de liderança do órgão; e, entre os dias 4 e 6 de novembro, será a vez dos demais colaboradores. "São mais de 627 mil usuários confiando suas vidas a nós e, por isso, devemos trabalhar de forma íntegra e justa", afirma Hélio José Lopes, presidente do Ipasgo
O Instituto de Assistência aos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) promove o seu 1º Compliance Week – Ética, Integridade, Risco e Compliance Público. O evento, totalmente online, tem como proposta assegurar o cumprimento de leis, regulamentos e políticas internas. Nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/10), a programação foi voltada para a equipe de liderança do órgão. Entre os dias 4 e 6 de novembro, será a vez dos demais colaboradores – efetivos, comissionados e terceirizados.
O evento, organizado pelo Ipasgo, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), traz como palestrantes a sócia-fundadora da 360 Compliance, Carolina Gazoni, e o palestrante motivacional, referência em Educação Corporativa, Jerônimo Júnior. Conta, ainda, com a participação da diretora da Associação Brasileira de RH (ABRH) e da Associação do Comércio de Indústria de Goiás (Acieg), Lorranny Souza, como instrutora.
Durante o bate-papo com os gestores nesta sexta-feira (23/10), Lorranny disse que o exemplo é o que de fato muda o comportamento das pessoas dentro de uma organização. "Sair da zona de conforto não é fácil. Mas, o líder precisa assumir esse papel e influenciar a sua equipe positivamente. Cada um de nós tem o poder de transformação, basta estarmos alinhados com o que o instituto prega. Para tanto, todos devem ler o Código de Ética e Conduta do Ipasgo e colocá-lo em prática", disse.
O grupo participou de inúmeras atividades online, e, inclusive, já apresentou propostas de como implementar o Programa de Compliance Público (PCP) dentro de suas equipes. "Pedi para um de nossos colegas fazer um treinamento de processos administrativos no meu departamento. É um ajudando o outro e, assim, garantimos a lisura no nosso trabalho", afirmou Ana Cárita Paes Leme, gerente de Credenciamento do instituto.
O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, participou do evento e fez questão de parabenizar a equipe da Gerência de Gestão de Pessoas (GGP) pela iniciativa. "Nossa responsabilidade é grande. São mais de 627 mil usuários confiando suas vidas a nós e, por isso, devemos trabalhar de forma íntegra e justa", comentou.
O 1º Compliance Week – Ética, Integridade, Risco e Compliance Público faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Poder Executivo do Estado de Goiás, por meio do PCP. Lançado de forma inédita pelo governador Ronaldo Caiado, em fevereiro de 2019, o programa tem por objetivo assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, fomentar a transparência e as denúncias e combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.
Instituto de Assistência aos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás