Ipasgo reúne 500 colaboradores em evento on-line sobre ética e compliance público

Ao longo dos quatro dias de programação, toda equipe discutiu a cultura de integridade e cumprimento de leis, dos regulamentos e das políticas internas do órgão. "Nos empenhamos bastante para aprimorar nossas relações de trabalho, e consequentemente, melhorar o serviço prestado aos nossos usuários", comentou Hélio José Lopes, presidente do Ipasgo
O Instituto de Assistência aos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) promoveu, nos dias 22 e 23 de outubro e 4 e 6 de novembro, o seu 1º Compliance Week – Ética, Integridade, Risco e Compliance Público. O evento, realizado totalmente on-line, foi direcionado a todos os colaboradores do instituto, e contou com a participação de 500 pessoas. Ao longo dos quatro dias de programação, toda a equipe discutiu a cultura de integridade e o cumprimento de leis, regulamentos e políticas internas do órgão.
A ação integra o Programa de Compliance Público (PCP), lançado pelo governador Ronaldo Caiado em fevereiro de 2019, para dar mais transparência e consistência aos atos e serviços de todos os órgãos públicos do Governo de Goiás. "Servir à população é o princípio maior que deve comandar todas as nossas atitudes", afirmou Caiado.
Organizado pelo Ipasgo, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o evento trouxe como palestrantes a sócia-fundadora da 360 Compliance, Carolina Gazoni, e o palestrante motivacional, referência em Educação Corporativa, Jerônimo Júnior. Contou, ainda, com a participação da diretora da Associação Brasileira de RH (ABRH) e da Associação do Comércio de Indústria de Goiás (Acieg), Lorranny Souza, como instrutora.
A gestora da Controladoria-Geral do Estado (CGE) no Ipasgo, Mara Nunes da Silva, fez questão de acompanhar os debates, e elogiou a iniciativa. "Achei o evento maravilhoso. Foi, de fato, um marco para estimular os servidores a internalizar a cultura de compliance", declarou.
Os colaboradores também participaram de inúmeras atividades remotas, que já apresentam resultados. "Pedi para um de nossos colegas fazer um treinamento de processos administrativos no meu departamento. É um ajudando o outro e, assim, garantimos a lisura no nosso trabalho", afirmou Ana Cárita Paes Leme, gerente de Credenciamento do instituto.
O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, reforçou que o instituto está engajado em sensibilizar os servidores sobre a importância do fortalecimento contínuo das diretrizes do PCP. "Nos empenhamos bastante para aprimorar as nossas relações de trabalho, e consequentemente, melhorar o serviço prestado aos nossos usuários", comentou Hélio.
PCP
O Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) é coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). Consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.
Goiás é o primeiro Estado a ter esse controle em todos os órgãos de sua estrutura administrativa. O objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos.
Instituto de Assistência aos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás