Ipasgo Clínicas será implantado em Rio Verde

!--`CDATA`

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, apresentou, nesta quarta-feira (03/02), uma proposta de instalação de uma unidade do Ipasgo Clínicas na cidade de Rio Verde, durante audiência pública na Prefeitura da cidade. Ele destacou que a reforma do prédio, localizado no Centro, deverá começar em breve. No mesmo dia, a equipe de engenharia do Instituto esteve no local para fazer o estudo técnico que servirá de base para a definição do projeto.

As instalações, que pertencem ao Ipasgo e atualmente abriga um posto de atendimento administrativo, serão
adequadas e ampliadas, para acomodar, também, o Ipasgo Clínicas de Rio Verde, com consultórios para atendimento médico eletivo. "Queremos incluir serviços cuja oferta é deficitária no município. Assim, vamos regionalizar o nosso plano de assistência e oferecer maior comodidade aos beneficiários do Ipasgo, tendo em vista que estes atualmente precisam se deslocar de seu domicílio para conseguir atendimento em outras cidades", afirma o presidente do Ipasgo.

Durante a audiência pública, o presidente do Instituto divulgou os Editais de Chamamento Público, que têm por objetivo credenciar mais profissionais da área da saúde de todo Estado no Ipasgo. "Na nossa gestão, promovemos o diálogo aberto. Por isso, dei oportunidade para os presentes tirarem suas dúvidas, e foi muito positivo", diz Hélio.

Ipasgo Clínicas

O Ipasgo Clínicas é um projeto do Governo Estadual de expansão e descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos. Em Goiás, há cinco unidades, sendo três em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia e uma em Anápolis, com atendimentos especializados em Pediatria, Saúde da Mulher, bem como Endocrinologia, Reumatologia, Clínica Geral, Angiologia e Cirurgia Vascular. Além do pronto-atendimento pediátrico 24 horas, as clínicas oferecem exames e boxes de observação.

Em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 12 regiões. Jataí, Mineiros, Formosa, Luziânia (ou Valparaíso), São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara e Morrinhos devem ser os polos contemplados. A projeção é de se amparar 262 mil 651 beneficiários.

E, para viabilizar o projeto, o instituto vai transferir o Hospital do Servidor, atualmente Hospital de Campanha (HCamp) para a gestão do Governo de Goiás. Com a mudança, o instituto contará com recursos financeiros para implantar o modelo de atendimento nas diferentes regiões do Estado.

Essas unidades trouxeram um novo conceito de atendimento em saúde ao descentralizar os serviços e facilitar o acesso aos usuários. "Queremos expandir esse projeto ainda mais, facilitando, assim, o atendimento. Isso faz toda a diferença na qualidade de vida dos mais de 600 mil beneficiários do plano de assistência", esclarece o presidente do instituto.

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.