Ipasgo Clínicas terá unidade em Itaberaí

Previsão é que local seja entregue ainda neste ano. "Nossa intenção é incluir especialidades cuja oferta é deficitária na região", informa Hélio Lopes, presidente do Instituto

Mais um cidade goiana será contemplada com o projeto Ipasgo Clínicas. Nesta quinta-feira (25/02), o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, esteve em Itaberaí, a 92 quilômetros de Goiânia, para visitar imóveis que possam servir à instalação da unidade. A previsão é que o local seja entregue ainda em 2021.
 
Atualmente, o município conta com 6.088 beneficiários e com apenas 31 prestadores de serviços credenciados para atendê-los. "Temos um alto número de usuários em Itaberaí. Por isso, queremos oferecer um melhor atendimento. Nossa intenção é incluir especialidades cuja oferta é deficitária aqui na região", explicou Hélio Lopes.
 
No mesmo dia, o presidente do Instituto esteve com a prefeita Rita de Cássia, para divulgar o novo credenciamento de profissionais de sete áreas da saúde em todo o Estado. "A Prefeitura e a Câmara Municipal são conveniadas ao Ipasgo. Portanto, é do nosso interesse ampliar a rede de atendimento na cidade. Vamos ajudar a divulgar", afirmou a chefe do Executivo local.
 
Ipasgo Clínicas
 
O Ipasgo Clínicas é um projeto do Governo Estadual de expansão e descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos. Em Goiás, há cinco unidades, sendo três em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia e uma em Anápolis, com atendimentos especializados em Saúde Mental, Pediatria, Saúde da Mulher, bem como Endocrinologia, Reumatologia, Clínica Geral, Angiologia e Cirurgia Vascular. Além do pronto-atendimento pediátrico 24 horas, as clínicas oferecem exames e boxes de observação.
 
Em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 12 regiões. Jataí, Mineiros, Formosa, Luziânia (ou Valparaíso), Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara e Morrinhos devem ser os polos contemplados. A projeção é de se amparar 262 mil 651 beneficiários.
 
E, para viabilizar o projeto, o instituto vai transferir o Hospital do Servidor, atualmente Hospital de Campanha (HCamp), para a gestão do Governo de Goiás. Com a mudança, o instituto contará com recursos financeiros para implantar o modelo de atendimento nas diferentes regiões do Estado.
 
Essas unidades trouxeram um novo conceito de atendimento em saúde, ao descentralizar os serviços e facilitar o acesso aos usuários. "Queremos expandir esse projeto ainda mais, facilitando, assim, o atendimento. Isso faz toda a diferença na qualidade de vida dos mais de 600 mil beneficiários do plano de assistência", esclarece o presidente do Ipasgo.
 
Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.