Ipasgo realiza campanha para arrecadar sangue no Dia Nacional do Doador 

Para celebrar a data, Instituto recebe unidade móvel do Hemocentro nesta quinta-feira, 25. Mais de 100 doações são esperadas durante a terceira edição do Ipasgo Solidário deste ano, dando sequência na parceria que ocorre com o Hemogo há sete anos

  


O Governo de Goiás, por meio de uma parceria entre o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) e a Rede Estadual de Hemocentros - Rede Hemo, realiza nesta quinta-feira (25/11) - Dia Nacional do Doador de Sangue - mais uma edição da Campanha Ipasgo Solidário. Pela terceira vez, em 2021, a unidade móvel do Hemogo estará no estacionamento do Instituto, atendendo aos colaboradores das 8h às 16h. A expectativa é fazer a coleta em mais de 100 servidores e aumentar o número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

A mobilização em conjunto entre o Ipasgo e o Hemocentro ocorre desde 2014. Em fevereiro deste ano, a unidade móvel também esteve no Instituto e recolheu sangue de 104 colaboradores, com a inscrição de 36 pessoas no Redome. Já em julho, 87 servidores foram inseridos no registro e houve  93 coletas. 

A ação tem o objetivo de reforçar o estoque do Hemogo, principalmente, por conta da aproximação do final de ano e do período de férias escolares, quando aumenta a necessidade de doações nos bancos de sangue em todo o país. Atualmente, há uma queda de 20% nas coletas no estado. 

De acordo com o Hemocentro, a demanda média mensal, em Goiás, é de cerca de 4 mil bolsas de sangue. A Rede Hemo é responsável por fornecer sangue e hemocomponentes para mais de 200 unidades de saúde em todo o Estado. 

Para você que deseja fazer sua doação, saiba que é possível agendar o atendimento no Hemogo de forma on-line pelo link: agenda.hemocentro.org.br. Ao acessar a plataforma, basta escolher o dia, horário e local para coleta. Outra opção para marcação é o telefone 0800 642 0457.

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás