Ouvidoria do Ipasgo está entre as três melhores do Estado, em 2021
Levantamento da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE) revela os melhores desempenhos das ouvidorias setoriais ao longo deste ano, dando destaque aos trabalhos do Ipasgo, da SSP e AGR. No Instituto, Índice de Resolutividade das solicitações chega a 69%, percentual acima da média estadual
Foi divulgado nesta quarta-feira (08), durante a programação do terceiro dia da Semana Internacional de Combate à Corrupção, o resultado do levantamento “Melhores do ano: as ouvidorias que se destacaram em 2021”. A pesquisa realizada pela Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE) apontou que os melhores desempenhos foram identificados nas ouvidorias setoriais do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), na Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP) e na Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).
Os três melhores resultados surgiram a partir de avaliação feita no trabalho que é desenvolvido pelas 47 Ouvidorias do Estado. Para chegar nessa conclusão, a CGE se baseou em dados de cinco critérios diante das solicitações que foram realizadas no setor ao longo deste ano. São eles: Índice de Resolutividade, Prazo Médio de Resposta, Nota da Pesquisa de Satisfação dos Usuários, Participação da Pesquisa de Satisfação e Percentual das Manifestações Registradas.
Conforme a Controladoria Geral do Estado de Goiás, das solicitações feitas em 2021, o Ipasgo alcançou o resultado de 69% no Índice de Resolutividade, registrou o tempo médio de 6,5 dias para responder os pedidos cadastrados e obteve nota 7,6 na Pesquisa de Satisfação dos Usuários, ficando acima da média estadual.“Esse é o resultado de uma equipe que sempre está em busca de excelência no atendimento. Os anos de 2020 e 2021 foram desafiadores aqui no Instituto por conta das demandas que surgiram no contexto da pandemia de Covid-19, mas esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo e prontos para novos desafios”, afirmou a responsável pela Ouvidoria do Ipasgo, Yara Barros, durante a apresentação do levantamento.
Até o início deste mês, foram contabilizadas na Ouvidoria do Instituto 5.808 manifestações de beneficiários do plano de assistência em saúde. O presidente do Ipasgo, Leonardo Lobo, destacou a importância do antedimento aos usuários e a busca por soluções. “Por oferecermos serviços na área de saúde, desde o ano passado, houve um aumento nas solicitações feitas na Ouvidoria do Ipasgo. Diante disso, montamos uma equipe capaz de atender o público da melhor maneira possível. No período em que a principal recomendação era evitar aglomerações, nós reforçamos os canais eletrônicos e assim conseguimos receber as demandas pelo site, e-mail, telefone e ainda presencialmente, se houvesse necessidade”, ressalta.
Pela Ouvidora, os usuários do Ipasgo conseguem registrar denúncias, reclamações, sugestões, elogios, fazer solicitações e pedido de informação. De forma eletrônica, o atendimento é oferecido pelo site clicando aqui, também por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone 0800 62 1919 (Opção 5). Na modalidade presencial, os beneficiários podem procurar o Setor de Ouvidoria, na sede do Instituto, que está localizada na Avenida 1° Radial, n° 586, Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. As demandas devem ser realizadas das 8h às 18h.
Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás