Ipasgo conquista recertificação ISO 9001:2015

 

Em 2021, Instituto alcança 20 anos de certificação da Norma, consolidando avanços na Gestão de Qualidade em seus serviços. Auditoria externa foi realizada neste segundo semestre pelo Instituto Totum e será válida até 2024

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) recebeu, na última terça-feira (14), a recertificação da Norma ISO 9001:2015. O reconhecimento veio após auditoria externa realizada entre os dias 30 de agosto e 02 setembro deste ano. Em 2021, a autarquia atinge a marca de 20 anos de certificação. Nesse período, o Ipasgo implantou as ações necessárias que estão garantindo avanços na Gestão de Qualidade em seus serviços. 

O Instituto Totum, responsável pela auditoria, analisou os trabalhos de todos os setores do Ipasgo para verificar o cumprimento dos processos que viabilizam a certificação. Entre eles, estão planos de ações, execução, avaliação e implantação de melhorias. Na prática, a recertificação aponta que o Ipasgo está adotando as medidas que garantem melhores condições de atendimento aos usuários e de trabalho para os servidores e prestadores de serviços do Instituto. 

Buscando mais engajamento nos fluxos de trabalho, o Ipasgo realizou ao longo deste ano três cursos com os servidores abordando os conceitos e fundamentos da Gestão de Qualidade com base na versão mais atualizada da NBR ISO 9001. Além disso, o Instituto promoveu a formação de 27 auditores internos, que estão responsáveis por acompanhar as ações de cada setor. “Com a capacitação de novos auditores internos ganhamos força e engajamento no que se refere a melhoria de processos e aumento da satisfação dos clientes. Quanto mais pessoas envolvidas melhor”, ressalta a consultora Darciene de Sousa, responsável pelo treinamento. 

O presidente do Ipasgo, Leonardo Lobo, celebrou a recertificação, afirmando que os procedimentos implantados no Instituto trazem mais qualidade aos serviços. “Estar em conformidade com o que prega a Norma ISO é a comprovação de que os nossos processos atendem um padrão, que gera bons resultados. Além disso, a auditoria externa nos permite observar o que precisa ser melhorado e, com esse direcionamento, partirmos para as ações que viabilizam melhor assistência aos beneficiários”, destaca. 

A recertificação ISO 9001 do Ipasgo é válida até 2024. Nos próximos anos, serão realizadas auditorias de manutenção pelo Instituto Totum. O Sistema de Gestão da Qualidade foi implantado no Ipasgo em 2001 e, no mesmo ano, o Instituto já recebeu a certificação da Norma. 

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás

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