Termina o prazo para recurso da 1ª etapa do credenciamento de Pessoas Físicas e especialidades com alta demanda de atendimento

Candidatos inabilitados contaram com cinco dias úteis para interpor recurso no Sistema de Credenciamento. A divulgação do resultado final acontece dia 31/05

 

Encerrou na sexta-feira (06) o prazo para interposição de recurso pelos candidatos da 1ª etapa do credenciamento de Pessoas Físicas e dos inscritos das especialidades de Alergia e Imunologia, Endocrinologia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria dos certames do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo). A divulgação do resultado final acontecerá no dia 31/05, pelo site e redes sociais da autarquia.

Os profissionais inabilitados nesta fase contaram com cinco dias úteis para apresentar as justificativas e comprovações documentais necessárias para sanar as pendências apresentados na inscrição inicial. Segundo a Gerência de Credenciamento do Instituto (Gecred), foram 1.195 inscrições divulgadas nessa etapa. Desse total, 164 candidatos foram considerados inabilitados, 16% entraram com recurso.

A publicação do resultado preliminar da 1ª etapa corresponde aos inscritos de 22 municípios do interior goiano, que são: Campos Belos, Catalão, Ceres, Formosa, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Nova Crixás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Luís de Montes Belos, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

 

Novo aditivo

O Ipasgo divulgou em abril o novo aditivo ao edital dos Chamamentos Públicos de Pessoas Físicas em andamento para formação da nova rede credenciada da autarquia. A medida atende uma determinação do 54º Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ipasgo e o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que permitiu a adoção de inciativas para acelerar as análises dos processos e viabilizar maior alcance de novos prestadores de serviços.

Entre as ações que estão sendo adotadas, por meio do TAC, está a mudança no período para a entrega das Certidões Negativas de Débitos (CNDs) das Fazendas Públicas Federal, Estadual e Municipal. Agora, elas devem ser apresentadas no momento da contratação dos candidatos convocados pelo Instituto. Além disso, o acordo permitiu ao Ipasgo a possibilidade de corrigir os documentos de comprovação de regularidade do CPF junto à Receita Federal, bem como no Sistema da Controladoria-Geral da União (CGU), com a emissão da Certidão Negativa Convencional, de forma administrativa. Clique aqui e confira as novas regras.

 

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás – Governo de Goiás