Ipasgo prorroga o prazo para recurso da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª etapas do credenciamento de Pessoas Físicas

Candidatos inabilitados agora têm até a próxima sexta-feira (10) para apresentar justificativas necessárias junto ao Sistema de Credenciamento do Instituto

 

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) prorrogou para mais cinco dias úteis o prazo para interposição de recurso pelos candidatos da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª etapas do credenciamento de Pessoas Físicas. Os profissionais agora tem até 10 de junho para apresentar as justificativas e comprovações documentais, que julgarem necessárias.

De acordo com a Gerência de Credenciamento do Ipasgo (Gecred), de 4.790 inscrições, 722 candidatos foram inabilitados. Aqueles que tiverem dúvidas sobre como recorrer, podem conferir o vídeo com o passo a passo do processo. A Gecred também disponibilizou o telefone 62 3238-2596 para esclarecimentos.

Com a prorrogação, os interessados agora possuem um prazo maior para sanar as pendências dos itens apresentados na inscrição inicial, por meio do Sistema de Credenciamento disponível no site do Instituto. “Essa é a oportunidade extra que interessados em fazer parte da rede do Ipasgo têm para regularizarem suas inscrições, apresentando os documentos habilitatórios ou de pontuação”, informa o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz.

O resultado preliminar destas etapas foi divulgado na sexta-feira (27/5). As fases correspondem aos inscritos nos Editais de Chamamento Público para médicos, odontólogos e terapeutas complementares. Para ver a lista completa, clique aqui

Autenticação de documentos

O Ipasgo não é um plano de assistência como a maioria. Apesar de também prestar serviços de saúde, sua natureza jurídica é de autarquia, o que significa que é parte da estrutura do próprio Estado de Goiás. A exigência de autenticação dos documentos está prevista na legislação estadual de licitações (Lei 17.928/2012), e, também, no Edital, que funciona como lei tanto para os participantes do credenciamento quanto para o Ipasgo. Por isso, todos os documentos devem estar devidamente autenticados. 

 


Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás