Ipasgo volta a ter galeria de ex-presidentes

Linha do tempo sobre as lideranças que conduziram o instituto foi desativada em 2019, depois que parte da coleção de imagens foi afetada por infiltrações

Após três anos, o Ipasgo volta a ter galeria de fotos com registro histórico dos presidentes que já estiveram à frente da autarquia. A linha do tempo sobre as lideranças que conduziram o instituto foi desfeita e guardada depois que parte da coleção de imagens acabou deteriorada por infiltrações na parede que em estava alocada, no térreo do bloco 4. Esse processo gerou estragos e mofo em nove dos 24 quadros.

Com objetivo de recompor a história do Ipasgo, as fotografias existentes foram restauradas e reimpressas. Além da requalificação das imagens, feita pelo designer gráfico Murillo Santos e pelo produtor audiovisual Ricardo Pojo, a equipe da Comunicação Setorial (Comset) identificou e localizou ex-representantes que ainda não faziam parte da galeria, a exemplo de Ismael Alexandrino e Leonardo Lobo, completando o conjunto com todos os nomes que já passaram na cadeira mais alta da gestão do instituto.

Ao todo são 32 fotografias que contam parte da história do Ipasgo de 1962 até os dias de hoje. “Este ano o Ipasgo completa 60 anos de fundação e a galeria dos ex-presidentes, de certa forma, conta uma parte da história do instituto, homenageando aqueles que ajudaram a construí-lo”, avalia o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz. A galeria encontra-se na presidência da autarquia, em um local livre de possível umidade e visível a todos os visitantes e representantes que compareçam ao espaço. 

 

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.