Aplicativo Ipasgo Fácil

 

Por meio do software, disponível para download na Play Store e na Apple Store, é possível fazer a troca da senha, o agendamento de consultas, o bloqueio e a solicitação de um novo cartão, visualizar o status do plano, bem como ter acesso ao Cartão Virtual.

Este último se trata de uma funcionalidade que facilita a vida daqueles que perderam ou esqueceram o cartão magnético em casa e precisam ir a uma consulta ou fazer exames. A ferramenta, prática e inovadora, funciona da mesma forma que o cartão tradicional. A diferença é que está acessível no celular a qualquer momento.

Cartão Virtual
Para usá-lo, é fácil. Basta baixar o aplicativo Ipasgo Fácil, fazer login com a matrícula e senha, ir em "Cartão", clicar em cima do nome do usuário e depois "Cartão Virtual". Quando o usuário clicar nessa opção aparecerá um cartão na tela do celular ou tablet com o número da sua matrícula e o "Token" que é a senha que ele deverá informar para a(o) secretária(o) do médico para emitir guia de consultas, exames ou procedimentos.

Uma nova senha (token) será gerada a cada 60 segundos. Dessa forma, o usuário não precisará informar a sua senha pessoal (de acesso ao sistema) para a secretária do médico.

Caso o beneficiário ainda não tenha senha cadastrada para utilizar o app Ipasgo Fácil, basta ligar no 0800 62 1919 e solicitar uma senha, ou então pelo site do Ipasgo www.ipasgo.go.gov.br em "Usuário" - "Portal do Usuário" - "Primeiro acesso".

Confira o passo a passo no vídeo abaixo!
 

 

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás