Programa de Apoio Social (PAS)


O Programa de Apoio Social (PAS) do Ipasgo tem por objetivo reduzir do valor da coparticipação em exames e procedimentos para beneficiários portadores de neoplasias malignas, insuficiência renal crônica em diálise ou hemodiálise, síndrome da imunodeficiência adquirida ou congênita, bem como para medicamentos de alto custo para doenças listadas na Instrução Normativa N.º 144/2017.

Quais são os critérios para o cadastro?

1.Ter renda líquida familiar de até 15 salários mínimos (avaliação realizada pelo Setor de Auditoria de Serviço Social);

2. Não estar em período de cumprimento de carência de doença preexistente;

3. Não ter pendências junto ao Ipasgo Saúde.

Como se cadastrar?

1. Pegar o formulário "Requerimento de (Re)Cadastro no Programa de Apoio Social (PAS)" no site www.ipasgo.go.gov.br ou em qualquer regional ou posto de atendimento do Ipasgo – necessário agendamento prévio por telefone. Inicialmente, o atendimento não será realizado no Vapt-Vupt;

2. Reunir a documentação solicitada do beneficiário interessado em integrar o programa e de cada residente da mesma casa;

3. Levar a documentação à uma regional ou posto de atendimento do Ipasgo – necessário agendamento prévio por telefone – e abrir um processo de Solicitação de Inclusão/Recadastramento no PAS.

Atenção! Para que o resultado saia rapidamente, é essencial que a documentação esteja completa e correta.

Como acompanhar o processo?

1. Ir à uma regional ou posto de atendimento Ipasgo – necessário agendamento prévio por telefone –, tendo em mãos o número do protocolo;

2. Caso haja alguma inconformidade ou falta de documentação, o beneficiário deverá se deslocar a uma regional ou posto de atendimento do Ipasgo – necessário agendamento prévio por telefone – para sanar o problema;

3. Fique atento (a)! O parecer do auditor com as devidas orientações sobre o programa será enviado no e-mail e, também, estará disponível na regional ou posto de atendimento do Ipasgo – necessário agendamento prévio por telefone.

Lembre-se! Você pode acompanhar o andamento de seu processo e sanar dúvidas ligando para a unidade de atendimento Ipasgo da sua região ou para o Setor de Auditoria de Serviço Social (confira os telefones abaixo).

Formulários:

- Requerimento de (Re)Cadastro no Programa de Apoio Social (PAS)

- Câncer – Relatório médico para acompanhamento dos usuários com câncer cadastrados no PAS

- IRC transplantado – Relatório médico para acompanhamento do paciente cadastrado no PAS com IRC transplantado

- Solicitação para exclusão do PAS

Telefones úteis:

Clique aqui e confira os telefones das regionais e postos de atendimento do Ipasgo.

Setor de Auditoria de Serviço Social: (62) 3238-2524/ 2421 /2717

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo)